Como saber a medida da aliança?

Nós sabemos que além do planejamento do pedido descobrir a medida é uma das tarefas mais difíceis reunimos aqui algumas formas para te ajudar a descobrir a medida e tornar seu pedido ainda mais perfeito

1 - Você precisa de um anel que ela utiliza e um bastão medidor


Esta ferramenta é, geralmente, encontrada em joalherias. No entanto, você não encontrará dificuldades em comprá-la em lojas virtuais e até no Mercado Livre. Basta posicionar o anel no medidor e conferir qual o número indicado no local onde o anel parou.
Este é um dos métodos mais precisos existentes e a chance de erro é muito baixa. Procure apenas usar um anel não muito largo e verifique se não utilizou uma aliança anatômica para fazer a medição.
Não existe um padrão universal na fabricação desse instrumento. A ABNT tentou padronizar as medidas, mas parece que a iniciativa não pegou. No entanto, não se preocupe, pois a variação entre medidores, quando existir, costuma ser pequena.

2 - Você precisa de aneleira e o dedo da Noiva (o)

A aneleira também é facilmente encontrada em lojas virtuais e joalherias. Porém, o desafio é fazê-la provar os aros sem que ela desconfie de nada.
Uma observação em relação à aneleira é que o aro deve ficar justo no dedo, pois o peso dos outros aros pode influenciar a precisão da medição. As pessoas tendem a escolher aros levemente maiores, quando experimentam uma aneleira. Para evitar esse pequeno erro, ela deverá encontrar uma dificuldade moderada na hora de retirar o aro correto do dedo. Não tenha medo, pois o anel de noivado ficará confortável durante o uso.

3 - Você precisa de um cordão/papel e uma régua